sexta-feira, janeiro 20, 2006

a avaria está sempre na torre

Image hosting by Photobucket
Gostava de saber como funciona um computador. Mas exactamente. Aparte os portáteis, ainda não perdi aquele impulso inconsciente de achar que a avaria está dentro do monitor, que o ecrã comanda tudo. Porque se vê.
Quantos são como eu e não confessam? Mas, afinal, é por causa das coisas que estão dentro de uma caixa chamada torre. Torre!
A propósito do funcionamento dos computadores, acabo de saber que "O telescópio" se encontra novamente em acção, depois de uma longa avaria, o que me alegra muito. Até porque "o funcionamento..." acaba de receber um prémio - um telescópio de chocolate - pelos motivos que este blogue aponta.
Image hosting by Photobucket
Uma das razões para a atribuição do referido prémio foi a investigação sobre autoclismos. A propósito, deixo aqui este autoclismo foleiro, com corrente de metal e pegadeira de plástico.
O segredo do seu funcionamento está no mecanismo inserido na caixa visível - depósito. Ao contrário de um computador.

2 Comentários:

Às 11:05 AM , Blogger Tiago Alves disse...

E eu que o diga! Um autoclismo é muito mais fácil de perceber. Digo eu, que já abri vários.. Quanto ao computador, não sei se o António está a ver.

"Ah isto foi a board. Temos de substituir..", o técnico.
"E é só tirar esta e por outra?"
"Bem, a board é vital..depois temos de ver se os outros hardwares aceitam, se temos de reconfigurar a bios e os drivers.."
"..."

uma semana depois

"É que as memórias que tem ainda são das antigas, e já não há boards que sejam compativeis..temos de mudar as memorias"
"mude-se!"

outra semana depois

"Sabe é que o processador é um 1.8, isto é, ainda não tem um chip não-sei-quê que só começou a ser colocado a partir do 2.2 e que agora é preciso. É uma coisinha pequena, são é mais 20 euros.."
"vá força..."

E quase um mês depois, ei-lo de novo ligado =) Obrigado pela recepção e quanto ao telescopio, não agradeça. Já fez por merecê-lo. Vemo-nos por essa blogoesfera, um grande abraço

 
Às 4:32 PM , Blogger maria joao martins disse...

Muitos Parabéns pelo prémio! Beijocas.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial