domingo, maio 17, 2009

o excesso de "pin ups" nos blogs

Para animar garagens e outros lugares, recortavam mulheres atraentes, sobretudo os americanos, com o toque de estilo da cultura pop. As imagens serviam para vender automóvies, principalmente, mas também para vender outros aparelhos, sobretudo electrodomésticos, onde as figurantes apareciam mais discretas.
Pin up é pregar, ali na parede, com um pin, a tal palavra da família de pionés (que até já aparece assim nos dicionários, pelo menos no da Academia das Ciências) vinda do punaise francês, que também significa escaravelho.
















Até para animar blogues estas pin ups são usadas. Mas cuidado, trazem associações mais ou menos directas à exibição da mulher objecto, coisificada em imagens com uma codificação própria de uma ideologia. O que significa que cada um tem de fazer a sua gestão da coisa. Por outras palavras, com explicações deste teor torna-se desculpabilizande e menos traidor das ideologias, para alguns.
















Se os mirones se estão nas tintas para o parlapié explicativo, que olhem e fruam a qualidade da arte, mesmo sem reflectir.

2 Comentários:

Às 10:53 PM , Blogger Júlio Pêgo disse...

Agora percebo melhor, penso funcionar com mais sabedoria.A internet veio para ficar e alargar o conhecimento.

 
Às 10:44 AM , Blogger tsiwari disse...

não as acho, de todo, em excesso!

;)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial