segunda-feira, janeiro 19, 2009

De onde é que vens? que eu até mais logo




















Um qualquer departamento de comunicação e publicações da Comissão Europeia deve ter-se esquecido de falar com algum português minimamente sensato para fazer uma revisãozinha no fabuloso texto que se transecreve:

- Olá, chamo-me Carla
Como é que te chamas?
- Paulo. De onde é que vens?
- Lisboa. E tu?
- Algarve.
Quantos anos tens?
- Catorze.
- Adeus!
- Até mais logo

Gostei particularmente do "De onde é que vens?
Tass memo a ver ké linguagem de concurso pior que essémiesses fora do contexto. Uma pessoa encontra outra e pergunta imediatamente de onde é que ela vem. Eu respondia logo como o Zé Mário Branco, "Eu vim de longe, eu vim de longe, o que eu andei para aqui chegar..."
Tambem gostei daquilo que os senhores portugueses que trabalham na referida Comissão (ou para a referida Comissão) disseram no fim "Até mais logo". É o que a gente diz, não é?
Lá que para exemplificar uma situação da língua portuguesa no quotidiano tivessem escolhido uma imagem de dois Albertos Joões a empurrarem uma turista grande num carrinho de verga com um Galo de Barcelos em cima, vá que não vá...
Até mais logo, então.





















Capa da recente brochura

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial