Como o próprio nome indica, este blog é uma reflexão sobre o funcionamento de certas coisas.
terça-feira, dezembro 23, 2008
Festas
Nos princípios do século XX, como não havia uma grande industrialização de postais alusivos à quadra do Natal, colavam estas etiquetas a imagens para transmitir qualquer coisa. E porque ao evocar a família se associam chegadas e partidas, alguém as carimbou com Alegres Festas.
ALEGRES FESTAS! FESTAS FELIZES! BOAS FESTAS! para cá e para lá, porque a vida é feita a viajar no comboio da vida. Neste Natal e no Novo Ano queremos ter sempre ALEGRES FESTAS!
AS CELEBRAÇÕES GARANTEM E REFORÇAM PROXIMIDADES.SÃO RITUAIS QUE MARCAM OS MOMENTOS EM QUE O INDIVÍDUO SE DISSOLVE NO GRUPO E DÁ VIDA A UMA ENTIDADE, EM PRINCÍPIO ALHEIA AO INDIVÍDUO.DE CERTA MANEIRA SÃO ALIENANTES...DE OUTRA FORMA LIBERTAM DA SOLIDÃO... NÃO GOSTO DO NATAL MAS TAMBÉM NÃO ME QUERO REMATER AO TOTAL ISOLAMENTO.SER E NÃO SER, EIS A QUESTÃO, COMO NÃO DIRIA O OUTRO.
2 Comentários:
ALEGRES FESTAS!
FESTAS FELIZES!
BOAS FESTAS!
para cá e para lá, porque a vida é feita a viajar no comboio da vida.
Neste Natal e no Novo Ano queremos ter sempre ALEGRES FESTAS!
AS CELEBRAÇÕES GARANTEM E REFORÇAM PROXIMIDADES.SÃO RITUAIS QUE MARCAM
OS MOMENTOS EM QUE O INDIVÍDUO SE DISSOLVE NO GRUPO E DÁ VIDA A UMA ENTIDADE, EM PRINCÍPIO ALHEIA AO INDIVÍDUO.DE CERTA MANEIRA SÃO ALIENANTES...DE OUTRA FORMA LIBERTAM DA SOLIDÃO...
NÃO GOSTO DO NATAL MAS TAMBÉM NÃO ME QUERO REMATER AO TOTAL ISOLAMENTO.SER E NÃO SER, EIS A QUESTÃO, COMO NÃO DIRIA O OUTRO.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial