sexta-feira, setembro 23, 2005

como funciona?

Image hosted by Photobucket.com

As medidas deste objecto são, aproximadamente, 6x5x10 cm. Não sei para que serve. Intrigou-me o cilindro branco, parece um tambor de um revólver com quatro buracos. Depois há aquela zona de corte. Para cortar o quê? Levará papel à volta do rolo? Não me parece uma máquina de fazer cigarros, embora tenha esse aspecto. O rolo gira a grande velocidade se lhe dermos lanço. E a tampa? A caixa é em baquelite. Ofereceram-me este aparelho.
Às vezes temos as coisas e não sabemos como funcionam. O pior é que nem sequer sabemos para que servem. Se soubéssemos poderíamos deduzir o seu funcionamento. Interessante a valer era termos um aparelho que funcionasse sem servir para nada.
Também se tem escrito muito sobre a “utilidade do verso”, ou das coisas escritas que são bonitas sem servir para nada. É a velha questão da “arte pela arte”. Ou das coisas só para entreter e passar tempo. No cancioneiro de Garcia de Resende, havia as “Cousas de folgar e gentilezas”. Para entreter a corte.

Image hosted by Photobucket.com

1 Comentários:

Às 12:32 PM , Blogger juno disse...

gostei muito do que li e vou voltar:)

e depois de muito pensar, achei que devia entrar no marketing desenfreado e anunciar aqui o meu blog, aconselhada pela Lua de Lobos
apareçam e serão benvindo e envoltos numa nuvem de LUZ Branca
Juno

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial