domingo, outubro 19, 2008

é de citar, mesmo quebrando as regras internas do "funcionamento" deste blog

Atenção- sempre - às questões levantadas pelos autoclismos


(aqui ao lado, as fotos dos premiados: Parabéns!)



Um equipamento que reutiliza a água dos lavatórios nos autoclismos venceu o concurso de empreendedorismo da Universidade Nova de Lisboa, arrecadando um prémio de dois mil euros.
Os autores do projecto, Carlos Jorge Pacheco, Ana Filipa Magalhães, Maria Félix, José Pereira e Monika Kerkova, tiveram conhecimento da primeira edição do concurso E-Teams, sobre ideias de negócio inovadoras e decidiram participar, adaptando o sistema Aqus, da norte-americana WaterSaving Technologies, à realidade portuguesa.
A ideia premiada consiste na instalação de um reservatório de água por baixo dos lavatórios das casas de banho – com uma capacidade de 15 a 20 litros – que, por meio de uma bomba eléctrica – que consome cerca de cinquenta cêntimos de energia por ano – e de uma tubagem, bombeia o líquido para o receptor do autoclismo.
Este equipamento permite poupar nas residências particulares de "22 a 25 euros por ano", disse Carlos Pacheco. O grupo de jovens quer agora criar uma empresa para a instalação do equipamento. Lusa

quinta-feira, outubro 16, 2008

sobre o (não) funcionamento da BIMBI



















não vai às compras
não descasca ervilhas com vagem
não frita jaquinzinhos nem petingas

sábado, outubro 11, 2008

o acrobata leitor

video